Um blog para ajudar os nossos verdadeiros amigos, os animais!
Eu...
O que tenho escrito

...

Cadelinha e bébés

Atum bisnaga

Cupi

Agir

Ninas lindas

Mil desculpas e mais uma ...

Lindo e fofo

Amiguinhos ao relento

Miguinho doce

Os meus arquivos

Maio 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links
Quarta-feira, 24 de Maio de 2006
Canil de Lisboa

A vida é feita de ilusões e nisso os cães são verdadeiros mestres.
Têm uma capacidade infinita de se iludir.
Acham que o seu dono é o melhor do mundo, mesmo quando ele não os merece.
Conseguem perdoar as maiores injustiças, mesmo quando o dono os abandona.
Têm aquele arzinho pronto a desculpar qualquer coisa e custa-lhes admitir que os donos os deixaram no canil, à sua sorte ou azar.
Não conseguem compreender as desculpas esfarrapadas e acham sempre que eles se vão arrepender e voltar atrás.
Que é impossível dormirem à noite com tal peso na consciência.
Mas infelizmente, o que eles não percebem é que há humanos egoístas, ingratos, hipócritas.
Que só pensam em si e no seu umbigo. Na sua cabecinha de cão é impossível conceber que os donos tenham deixado de gostar deles ou até entender que nunca tenham chegado a inseri-los no meio familiar.
Estes animais estão num canil municipal, onde o futuro não é nada risonho.
Aguardam uma oportunidade para serem ainda felizes.
Ajudem-nos a encontrar essa felicidade...



Há certas coisas que ficam na memória de um cão: o aconchego da mãe, os primeiros carinhos dos donos, os passeios, as sonecas as sol.
Mas infelizmente não são só estas coisas que marcam.
A minha memória comporta muitas coisas boas, mas também muitas coisas más.
A partir de certa altura fui banido pela minha família, deixaram de me falar, de me passear, até que um dia me deixaram num canil municipal. Nunca lhes fiz mal, pelo contrário, daria a minha vida por eles, e foi assim que retribuíram. Ainda dizem que nós é que somos os animais...
Não sei onde está a humanidade no gesto do abandono. Mas devo ser eu que não percebo, por ser cão... Procuro agora um novo dono, que me tire deste sítio onde o sol não entra, que seja um humano com H grande. Fui a uma campanha de adopção, mas não tive a sorte de encontrar o dono que me vai tirar desta indiferença. Se me queres adoptar, contacta depressa as minhas amigas e pergunta pelo Bali.
Contactos: 96 796 17 32 96 503 91 02
Local: Lisboa
Data do Apelo Inicial: 19 de Março



Eu sou o Bartolomeu, Bartie para os amigos. Fora das paredes do canil, tenho alguns amigos, que lutam pela minha sobrevivência dia a dia. Que tentam tudo por tudo para que eu tenha direito a um futuro. Gostava ainda de ter uma família, de conhecer o conforto de um lar. Os meus antigos donos não me quiseram e deitaram-me fora. Agora a minha realidade é viver o dia a dia prisioneiro de um pesadelo que não acaba. Queria acreditar que ainda há esperança, mas no canil esperança é algo que não devemos de ter muito, para não nos desiludirmos... De qualquer forma, aqui fica o registo dos meus pensamentos e desejos, isto é, se neste país, um cão ainda puder desejar alguma coisa.
Contactos: 96 796 17 32 96 503 91 02
Local: Lisboa
Data do Apelo Inicial: 19 de Março



Olá! Eu sou o Krumel, um bebezinho que, sem saber como, veio parar a um canil municipal. Tenho mais ou menos 5 mesinhos e disseram-me que é aqui que se pode pedir uma casinha. E assim, apesar de não ser Natal, venho escrever-vos esta cartinha, na esperança de que o dono ideal ande por aí. Por isso vou tentar, ok? DONO, DONO, DONO, estás aí??? Vem buscar-me depressa. Não gosto deste sítio e queria muito dar-te muitos e muitos carinhos e claro, receber também alguns em troca. Não vou crescer muito, mas o meu coraçãozinho cresce todos os dias, na esperança de que seja o dia em que vou ser adoptado. Já fui a uma campanha de adopção, mas não tive sorte. Fiquei muito triste, mas disseram-me que ainda há esperança, por isso, cá estou à espera.
Contactos: 96 796 17 32 96 503 91 02
Local: Lisboa
Data do Apelo Inicial: 19 de Março


Eu sou a Susy uma menina muito fofinha e carismática. Tenho os dentinhos assim um bocadinho para fora, o que me dá um charme especial. Os meus donos disseram que eu era feia e abandonaram-me. Chorei dias a fio quando me deixaram num canil municipal e perdi toda a minha auto-estima. Mas fiquei um bocadinho mais contente, quando umas amigas me disseram, numa campanha de adopção, que se já não tivessem a casa cheia de animais abandonados, me levariam. Prometeram que me iam divulgar muito para aparecer o doninho 5 estrelas que me vai tirar daqui e dar uma boa vidinha em família, com muito carinho e mimo. Serás tu? Liga depressa. Para que o facto de ser cadela não seja impeditivo de adopção, pode ser esterilizada gratuitamente.
Contactos: 96 796 17 32 96 503 91 02
Local: Lisboa
Data do Apelo Inicial: 19 de Março


A Sephora é um docinho de cadela. Foi levada a uma campanha de adopção e passou o tempo todo a pôr as patinhas na pessoa que ela elegeu como sua protectora. Infelizmente, essa pessoa não pode ter mais animais e no final do dia era patente no focinhito da Sephora a desilusão de ter de voltar para o canil. Para nossa protecção dizemos sempre que pelo menos eles estiveram um dia fora do canil, um dia em que as correntes não lhes pesaram no pescoço, um dia em que tiveram carinho e foram amados. Mas o regressar ao canil é sempre complicado, especialmente para eles. Enfrentar o seu olhar no final do dia é cruel, mas fica sempre a promessa de que lhes vamos arranjar um dono à altura e essa promessa também foi feita à Sephora. Acreditamos que é possível tirá-la deste destino. Queremos acreditar que há um amanhã, um futuro, queremos poder vê-la feliz para o resto da sua vida. Se acha que pode adoptar a Sephora, contacte-nos rapidamente. Ela precisa com urgência de um bom dono. Para que o facto de ser cadela não seja impeditivo da sua adopção, a Sephora pode ser esterilizada gratuitamente. Contactos: 96 796 17 32 96 503 91 02
Data do Apelo Inicial: 19 de Março


A Matildinha foi uma daquelas adopções feita por pessoas inconscientes, que não percebem minimamente de cães. Ela precisa de correr, de brincar, de ser cachorra. Muitos dos humanos não se recordam já de como eram em crianças, em que gostavam de brincar, e ao depararem-se com a Matilde, não souberam lidar com o seu espírito brincalhão e jovem e foram depositá-la ao canil municipal, o último lugar onde ela devia de estar. As correntes que tem diariamente ao pescoço só a stressam mais e impedem-na de crescer de forma saudável. Foi a uma campanha de adopção, mas não teve a sorte de encontrar dono. Precisa de ser adoptada com urgência, de forma a que não fique traumatizada e acima de tudo que possa continuar a ter alegria de VIVER. Para que o facto de ser cadela não seja impeditivo da sua adopção pode ser esterilizada gratuitamente.
Contactos: 96 796 17 32 96 503 91 02
Data do Apelo Inicial: 19 de Março

A Kora é uma menina ainda jovem e com uma vida pela frente. Mas essa vida só será possível se for adoptada. A insensibilidade humana fez com que fosse deixada num canil municipal. Foi levada a uma campanha de adopção e até o S. Pedro esteve contra nós. Com a chuva, as adopções não foram muitas e ninguém se apaixonou por esta menina linda, meiga, tendo voltado para o canil ao fim do dia, o que nos deixa sempre o coração despedaçado. Restou-nos tirar-lhe fotografias e ter agora a esperança de aparecer um bom dono, que a queira adoptar e amar para toda a vida. Para que o facto de ser cadela não seja impeditivo da sua adopção, a Kora pode ser esterilizada gratuitamente.
Contactos: 96 796 17 32 96 503 91 02
Local: Lisboa
Data do Apelo Inicial: 19 de Março

A Sharpi é uma linda menina cruzada de Sharpei. Teve o azar do seu antigo dono lhe ter colocado um chip que além de não lhe servir para nada, dado que foi abandonada, a impossibilitou de sair do canil. No entanto, a ordem de prisão foi levantada e já se pode proceder a adopção. Falta só o dono que queira recolher esta linda na sua família e amá-la para o resto da vida. Ela tem um porte espectacular, mas um olhar triste... Precisa de sair do canil com muita urgência. Para que o facto de ser cadela não seja impeditivo da adopção, pode ser esterilizada gratuitamente.
Contacto: 96 796 17 32 96 503 91 02
Local: Lisboa
Data do Apelo Inicial: 4 de Março


MESMO QUE NÃO POSSA ADOPTAR OU SERVIR DE FAT (família de acolhimento temporário) DIVULGUE O MAIS QUE PUDER ENTRE OS SEUS AMIGOS, CONHECIDOS, COLEGAS E FAMILIARES! AJUDE A SALVAR VIDAS!!!! SE UM ANIMAL SE CRUZAR NO SEU CAMINHO, NÃO O IGNORE E NEM O ENTREGUE NO CANIL... SÓ ESTARÁ A ASSINAR A SETENÇA DE MORTE DELE!!!!!
OBRIGADO
Para mais informações consulte o site www.companhiadosanimais.com <http://www.companhiadosanimais.com/>
Minhas Tags:
Escrito por Pikinina às 20:56
Link do post | Comenta lá... | Adicionar aos favoritos
|
1 comentário:
De Anocas a 24 de Maio de 2006 às 23:05
OOOOPPPPAAAAHHHHH!!! Eu quero o krumel!!! Ele é tão liiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnddddooooooooooooooo!!! Amanha vou ligar para ver se ele ainda está sem casita, se sim, vou busca-lo!!! =) Beijocas **********

Comentar post

blogs SAPO
subscrever feeds